Notícias e Artigos


AME Pernambuco

A obra missionária não parou em Terezinha

Finalizamos 2020 comemorando avanços na obra missionária regional. No mês de Novembro a Congregação Batista em Terezinha levantou recursos para a compra de três terrenos, onde será construído o templo que servirá de apoio ao trabalho local. À frente da CB estão Mery e Virgílio. O casal iniciou carreira missionária em tempo integral no ano de 2003 em Olho D’água, passaram por Brejão e desde 2019 atuam em Terezinha. Sobre a experiência em Olho D’água a missionária relata: “Durante 12 anos desbravamos aqueles sítios, apresentando o Jesus que transforma vidas. Hoje temos irmãos batizados, comprometidos com o Reino. Há também uma família inteira que ganhamos para Jesus e dela saiu uma missionária, um presbítero e o cabeça dessa família é líder de um ministério. “

Em 2005 e 2006 atuaram simultaneamente em Olho D´água e Brejão, após o estabelecimento do trabalho pioneiro de plantação nesta segunda, Mery e Virgílio deixaram o campo aos cuidados de outro casal missionário, voltando a dedicar tempo integral em Olho D’água até 2015. Neste ano, um casal autóctone assumiu o trabalho. Hoje existe a igreja e também um projeto da Compassion que atende 50 crianças. Em 2019 o casal foi enviado ao município de Terezinha pela Igreja Batista no Coração de Rio Doce (PIBCord), pr. Edvan Tavares, da qual são membros. Já havia ali um grupo de 8 famílias assistidas pela Igreja Batista em Bom Conselho, pr Sebastião Carneiro. Recepcionados pelo pequeno grupo e sua igreja-mãe, deu-se início ao trabalho missionário de revitalização, iniciado com visitas, discipulado e algumas mudanças no visual da pequena igreja. “Fomos conquistando corações e ganhando almas, pouco tempo depois nossa atenção voltou-se para os alcoólatras lhes dando atenção, amor e comida. Então conseguimos levar 4 deles para a casa de recuperação”. Assim conta Mery.

O trabalho local foi crescendo e o espaço físico ficou pequeno. Diante da necessidade os irmãos da igreja puseram como propósito a conquista de um templo. Em Agosto de 2019 um terreno foi encontrado e iniciaram a campanha visando levantar os recursos necessários. “O pr. Edvan Tavares em sala de oração junto com a igreja disse: o único capital que temos é a fé e a oração.” Relata Mery, lembrando daqueles primeiros dias desafiadores. Assim, vídeos foram produzidos e distribuídos, mostrando o terreno, partilhando a visão e os desafios missionários que a CB em Terezinha tem diante de si. As ofertas voluntárias vieram de todos os lados. Com a colaboração de irmãos, amigos e da PIBCord, junto à Predial da CBPE, o valor para a compra dos terrenos foi alcançado. O próximo desafio é a construção do prédio da igreja que inicia este mês.

“A construção de uma igreja local é de suma importância porque ela tem como prioridade abençoar a cidade com a mensagem do evangelho, alcançar os excluídos com o amor de Deus e realizar ação social em favor dos menos favorecidos, essa é a visão da importância da igreja de Cristo no mundo. Isso tudo só contribui para o avanço da obra missionária em nosso estado. Queremos agradecer a Deus por realizar tudo isso, por fazer o improvável acontecer. Sem ele nada disso teria acontecido, toda glória seja dada ao seu nome.”

Este é mais um fruto da cooperação dos batistas pernambucanos. Pela Vida em Jesus, eu coopero.

Na foto (da direita para a esquerda) Pr. Luiz Henrique (advogado), Pr. Sebastião Carneiro (IB em Bom Conselho), Pr. Edvan Tavares (relator do comitê da AME), Missionária Mery, Pr. Samuel Câmara (coordenador da Área de Missões Estaduais da CBPE), Pr. Severino Correia (presidente da associação de Olinda) e Pr. Edmilson Lemos (presidente da Associação do Agreste)
 

Por Área de Comunicação da CBPE

Outras Notícias e Artigos




Síitio Silvânia

Sítio Silvânia

Estamos há mais de 12 meses reformando nosso Sítio Silvânia, o espaço de treinamento e lazer dos Batistas Pernambucanos.

Foto: Divulgação

ADEC Pernambuco

O Encontro Pedagógico é uma atividade da Convenção Batista de Pernambuco, promovida pela Área de Desenvolvimento em Educação Cristã há mais de 20 anos.

Foto: Divulgação

Projeto Seminarista Missionário da CBPE

No mês de Janeiro a secretaria da Convenção Batista de Pernambuco lançou um edital de seleção para bolsistas interessados em fazer parte do Projeto Seminarista Missionário, uma iniciativa da Área de Missões Estaduais que acontece há mais de 10 anos.