
Sítio Silvânia
Estamos há mais de 12 meses reformando nosso Sítio Silvânia, o espaço de treinamento e lazer dos Batistas Pernambucanos.
Finalizamos 2020 comemorando avanços na obra missionária regional. No mês de Novembro a Congregação Batista em Terezinha levantou recursos para a compra de três terrenos, onde será construído o templo que servirá de apoio ao trabalho local. À frente da CB estão Mery e Virgílio. O casal iniciou carreira missionária em tempo integral no ano de 2003 em Olho D’água, passaram por Brejão e desde 2019 atuam em Terezinha. Sobre a experiência em Olho D’água a missionária relata: “Durante 12 anos desbravamos aqueles sítios, apresentando o Jesus que transforma vidas. Hoje temos irmãos batizados, comprometidos com o Reino. Há também uma família inteira que ganhamos para Jesus e dela saiu uma missionária, um presbítero e o cabeça dessa família é líder de um ministério. “
Em 2005 e 2006 atuaram simultaneamente em Olho D´água e Brejão, após o estabelecimento do trabalho pioneiro de plantação nesta segunda, Mery e Virgílio deixaram o campo aos cuidados de outro casal missionário, voltando a dedicar tempo integral em Olho D’água até 2015. Neste ano, um casal autóctone assumiu o trabalho. Hoje existe a igreja e também um projeto da Compassion que atende 50 crianças. Em 2019 o casal foi enviado ao município de Terezinha pela Igreja Batista no Coração de Rio Doce (PIBCord), pr. Edvan Tavares, da qual são membros. Já havia ali um grupo de 8 famílias assistidas pela Igreja Batista em Bom Conselho, pr Sebastião Carneiro. Recepcionados pelo pequeno grupo e sua igreja-mãe, deu-se início ao trabalho missionário de revitalização, iniciado com visitas, discipulado e algumas mudanças no visual da pequena igreja. “Fomos conquistando corações e ganhando almas, pouco tempo depois nossa atenção voltou-se para os alcoólatras lhes dando atenção, amor e comida. Então conseguimos levar 4 deles para a casa de recuperação”. Assim conta Mery.
O trabalho local foi crescendo e o espaço físico ficou pequeno. Diante da necessidade os irmãos da igreja puseram como propósito a conquista de um templo. Em Agosto de 2019 um terreno foi encontrado e iniciaram a campanha visando levantar os recursos necessários. “O pr. Edvan Tavares em sala de oração junto com a igreja disse: o único capital que temos é a fé e a oração.” Relata Mery, lembrando daqueles primeiros dias desafiadores. Assim, vídeos foram produzidos e distribuídos, mostrando o terreno, partilhando a visão e os desafios missionários que a CB em Terezinha tem diante de si. As ofertas voluntárias vieram de todos os lados. Com a colaboração de irmãos, amigos e da PIBCord, junto à Predial da CBPE, o valor para a compra dos terrenos foi alcançado. O próximo desafio é a construção do prédio da igreja que inicia este mês.
“A construção de uma igreja local é de suma importância porque ela tem como prioridade abençoar a cidade com a mensagem do evangelho, alcançar os excluídos com o amor de Deus e realizar ação social em favor dos menos favorecidos, essa é a visão da importância da igreja de Cristo no mundo. Isso tudo só contribui para o avanço da obra missionária em nosso estado. Queremos agradecer a Deus por realizar tudo isso, por fazer o improvável acontecer. Sem ele nada disso teria acontecido, toda glória seja dada ao seu nome.”
Este é mais um fruto da cooperação dos batistas pernambucanos. Pela Vida em Jesus, eu coopero.
Por Área de Comunicação da CBPE
Estamos há mais de 12 meses reformando nosso Sítio Silvânia, o espaço de treinamento e lazer dos Batistas Pernambucanos.
O Encontro Pedagógico é uma atividade da Convenção Batista de Pernambuco, promovida pela Área de Desenvolvimento em Educação Cristã há mais de 20 anos.