Artigo

Mãe... Um ser especial

Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados. Isaias 66:13

Mãe é o que expressa o maior de todo amor humano existente, um amor que chega a ser comparado ao amor de Deus.

As mães são belas dádivas de Deus em nossas vidas. Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir e proteger. Não é um trabalho nada fácil e por isso devem ser amadas, respeitadas e honradas.

A Bíblia revela nos 10 Mandamentos que aquele que honra pai e mãe terá a sua vida prolongada nesta terra. Isso significa que Deus se alegra quando os filhos amam e obedecem os seus pais.

Você que é Filho, nunca menospreze ou desvalorize o trabalho, o empenho e o amor que sua mãe sempre dedicou a você, não desperdice, portanto, o privilégio e a oportunidade de sempre honrar sua mãe.


A você que é esposo, cumpra os mandamentos do Senhor, como diz em 1Pedro 3:7 Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra...) Um homem que honra a sua esposa, a protegerá, respeitará, ajudará e permanecerá com ela em quaisquer circunstâncias.


E também em Efésios 5:25 Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Aqui o apóstolo Paulo exorta os maridos a amar a esposa sacrificando a si mesmos por ela. Eles devem imitar o amor de Cristo.


A você que é Mãe, agradeça a Deus por esse dom maravilhoso, pois Ele escolheu você para proporcionar este milagre Divino, que é a vida; e junto com a vida, o a maior de todos os sentimentos, o amor materno.


Feliz dia das mães a todas as mães! Que o Senhor Deus continue abençoado e fortalecendo esse ser tão especial.


Texto de:
Silvio Alexandre de Paula, pastor, membro da Igreja Batista Monte Moriá em Volta Redonda - RJ