Notícia

Evangelista Batista Billy Graham morre aos 99 anos (1918-2018)

De acordo com o obituário oficial publicado pela Billy Graham Evangelistic Association, William Franklin "Billy" Graham Jr., mundialmente conhecido como Billy Graham, faleceu na manhã desta quarta-feira (21) em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA).


Billy Graham foi um dos evangelistas cristãos do século XX mais conhecidos e influentes do mundo. Era lembrado pela realização de missões evangelísticas ou "Cruzadas" que reuniam milhões de pessoas, e também pelo seu jeito leve e íntegro de pregar o Evangelho. Segundo a Associação, Billy Graham, ao longo de sua vida, organizou mais de 400 cruzadas evangelísticas, pregou para cerca de 215 milhões de pessoas em torno de 185 países, e impactou muitas outras vidas através dos meios de comunicação e dos seus 34 livros.


O evangelista também era conhecido pela mensagem de paz e esperança que divulgava nos Estados Unidos e por apresentar o cristianismo a todas as etnias, credos e origens. Ele acreditava que Deus não conhecia fronteiras ou nacionalidades. Na Casa Branca, era tido como um homem de respeito; através dele, muitos presidentes foram aconselhados.


O missionário realizou sua primeira cruzada evangelística oficial em 1947. Em 1949, aconteceu um grande marco em seu ministério: a cruzada de Los Angeles, que inicialmente duraria três semanas e foi estendida para oito, impactando milhares de vidas. O evangelista também influenciou diversos brasileiros. Em 1960, participou do X Congresso da Aliança Batista Mundial, o que reuniu mais de 170.000 pessoas. Em 06 de outubro de 1974, realizou uma cruzada no Maracanã, no Rio de Janeiro, que durou quatro dias e conseguiu reunir mais de 600 mil pessoas.


Em uma ocasião, ao relembrar sua juventude, Billy Graham declarou que detestava ir à Igreja. Criado em uma fazenda de lácteos, ele preferia os jogos de beisebol do que a religião. Mas, em 1934, isso mudou. Com 15 anos, Billy Graham aceitou a Jesus como salvador através do trabalho de um evangelista itinerante chamado Mordecai Fowler Ham.


O pastor estudou no Instituto da Bíblia da Flórida (agora Trinity College of Florida) e, mais tarde, no Wheaton College, no subúrbio de Chicago, onde conheceu sua esposa, Ruth McCue Bell, filha de missionários médicos na China. No ano de 1939, Billy foi ordenado pastor pela Igreja Batista Peniel em Palatka no estado da Flórida, e depois pastoreou a Igreja Batista da Vila Western Springs no estado de Illinois, e assim aprofundou-se nas sagradas escrituras e confirmou seu chamado missionário. O casal se formou e se casou no verão de 1943. Eles tiveram cinco filhos e foram casados por 64 anos, até a morte de Ruth, em 2007. Billy Graham deixa a irmã Jean Ford; as filhas Gigi, Anne e Ruth; filhos Franklin e Ned; 19 netos; e inúmeros bisnetos.
Ao longo de sua vida, Graham foi fiel ao seu chamado, que será capturado na inscrição a ser colocada em sua lápide: “Pregador do Evangelho do Senhor Jesus Cristo”.


Um serviço privado de funeral está planejado na Biblioteca Billy Graham, em uma data a ser anunciada. Em vez de flores, presentes memorial podem ser feitos para o ministério de evangelismo em curso na Billy Graham Evangelistic Association, em BillyGraham.org ou via correio, enviado para Billy Graham Evangelistic Association, 1 Billy Graham Parkway, Charlotte, NC 28201. Notas de lembrança também poderão ser postadas em BillyGraham.org
A Convenção Batista Brasileira lamenta profundamente a morte do pastor e evangelista Billy Graham, esse grande homem de Deus. Contudo, exalta ao Deus Criador o tempo concedido a ele aqui na Terra. Tempo que foi dedicado a evangelização e a pregação do Evangelho genuíno. Agora, além das inúmeras e ricas lembranças, o que fica para nós, Batistas e cristãos de todo o mundo, é o legado deixado por ele.



Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5.24)




Clique aqui para mais informações sobre a biografia de Billy Graham 

Fotos: Divugação/Billy Graham Evangelistic Association e Divulgação/ O Jornal Batista


Redação OJB

Matéria produzida pela CBB
http://www.convencaobatista.com.br/siteNovo/pagina.php?NOT_ID=107



 
 

Fotos