Notícia

DESAFIOS DO BRASIL - Palavra do Presidente


PALAVRA DO PRESIDENTE

Nestes tempos de enormes desafios que o Brasil enfrenta, peço à família Batista de Pernambuco, que reflita e adote posições à luz dos preceitos constantes nas Sagradas Escrituras e de enfrentamento as necessidades atuais do povo brasileiro como:

1. Manter o espírito de pacificadores, conforme ensinamento de Jesus no sermão do Monte – Mateus 5:9.

2. Intensificar as orações em favor do povo brasileiro em geral. A oração do justo, cremos, pode muito em seus efeitos.
 
3. Entender que de certa forma, as manifestações que ocorrem no país representam, de alguma maneira, a profunda indignação da população com os graves desmandos praticados por aqueles que governam de forma tão danosa o Brasil.

4. Refletir, que de alguma maneira, o que ocorre em nosso Brasil é resultante também da omissão profética de nossas Igrejas em nossos dias.

5. Pensar nas inúmeras oportunidades que Deus tem nos concedido e que nem sempre aproveitamos, para fazer conhecido o evangelho redentor, representado nos ensinamentos, vida e ministério de Jesus.

6. Refletir neste domingo, em nossas comunidades, a necessidade de uma pacífica, porém firme participação da família Batista nos espaços onde tem influência, contribuindo dessa forma na mudança deste cenário que atenta contra os céus.

7. Despertar a todo o povo a exercer com intensidade sua cidadania, em todas as oportunidades, com especial atenção às eleições que acontecerão no país, no início de outubro próximo, através de voto responsável elegendo aqueles que tenham trajetória de vida que comprovem compromissos com os legítimos interesses da Brasil.

8. Esperar firmes no Senhor, aquietando os corações, pois em fazendo nossa parte, Deus sempre se fará presente.


Dc. Lyncoln Araújo
Presidente da Convenção Batista de Pernambuco - CBPE




 
 

Fotos