ABAS – Associação Batista de Ação Social

A ABAS tem por finalidade prestar apoio e orientação a Igrejas, Associações e ONG’s, filiadas à Convenção Batista de Pernambuco, que desenvolvem projetos sociais, especialmente no que se refere às ações gerenciais e técnicas, por meio de mentoria, cursos, palestras, entre outras. As ações de treinamento e apoio buscam fomentar o aperfeiçoamento das práticas de liderança e operacionais das Igrejas, Associações e ONG’s no tocante à área social, por meio de metodologias dinâmicas e interativas, com foco prática.

Presidente: Eliseu Magno, membro da PIB Boa Viagem
Facebook | Instagram

ADBPE – Associação de Diáconos Batistas de Pernambuco

A ADBPE é parte da Associação de Diáconos Batistas do Brasil, sendo esta constituída de diáconos e diaconisas que servem em igrejas Batistas filiadas à Convenção Batistas Brasileira cuja finalidade é promover o aprimoramento funcional dos associados e estimular a comunhão e a integração entre seus associados.

Presidente: Jorge Souza
Contato: adbpe.rec@gmail.com | Facebook

Casa da Amizade

A Casa da Amizade é um braço social do Seminário de Educação Cristã (SEC). O projeto existe há 66 anos no bairro do Torreão, e atende as crianças das comunidades de Santo Amaro, Ilha de Juaneiro e Chié. Hoje o projeto atende em média 140 crianças entre os turnos da manhã e da tarde, entre as idades de 04 e 13 anos e realizam atividades de balé, judô, prevenção ao uso de drogas e estudos bíblicos. A Casa da Amizade é mantida por doações de diversos parceiros.

Coordenadora: Edna Nunes
Contato: (81) 3241-5120 / 98485-6352
Instagram 

Colégio Americano Batista

Em 1906, o missionário norte americano W.H. Canadá sentiu o desejo de contribuir para o desenvolvimento da Educação no Brasil. Pensando nisso, ele fundou uma escola para alfabetizar e educar crianças que não tinham condições financeiras de investir em estudos particulares. A escola começou a funcionar num casebre vizinho à primeira Igreja Batista do Recife, inicialmente com treze alunos. Assim começou o Colégio Americano Batista do Recife.

Passados treze anos, o então diretor da instituição, o missionário H.H. Muirhead, comprou uma chácara localizada no lugar que hoje conhecemos como Parque Amorim, onde foi instalado o colégio. O local era perfeito, devido à facilidade do percurso para quem morava em bairros como Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Forte, Casa Amarela, dentre outros.

Depois da aquisição do terreno, veio a construção de seu primeiro edifício, que levaria o nome do professor Alfredo Freyre, antigo diretor do colégio e advogado que intermediou a compra da propriedade. A idéia original era que o prédio reproduzisse a fachada da Casa Branca, sede da presidência dos Estados Unidos.

Desde a sua criação, uma das marcas principais do Colégio Americano Batista é a inovação. A instituição foi a primeira a estender a educação ao Jardim da Infância e a ter turmas mistas (formada por meninos e meninas). Até hoje, o colégio alia a tradição da excelência no ensino com a aplicação de práticas pedagógicas modernas, que reforçam o aprendizado e estimulam os hábitos de leitura e de estudo. O colégio centenário sempre levou para as salas de aula criatividade na construção do conhecimento e caráter do cidadão, sempre evidenciando os princípios bíblicos defendidos desde a fundação.

Fora das quatro paredes, o CAB também é pioneiro. Em Pernambuco, foi o primeiro a formar uma equipe de voleibol, além de incentivar a prática esportiva no dia a dia. Há anos, o CAB promove o desenvolvimento artístico, intelectual, científico e esportivo dos alunos com atividades extracurriculares programadas ao longo do ano.

Com ousadia e determinação, o Colégio Americano Batista atravessou o século educando gerações, mantendo a educação de qualidade e os valores cristãos.

Coordenação:
Telefone: (81) 2121-5599
Site |  Instagram | Facebook |

Lar Batista para Ancião

O Lar é um local de acolhimento e casa de repouso para idosos é gerido pela Associação de Diáconos Batistas de Pernambuco e conta com a cooperação do povo batista para seu sustento e manutenção.

Coordenação:
Endereço: R. Azeredo couitnho, 287, Recife-PE
Contato: larbatistarecife@gmail.com
Facebook

Lar Batista Elizabeth Mein

Foi fundada no dia 01 de maio de 1954, na Convenção das Senhoras Batistas de Pernambuco. Teve como primeira presidente a Senhora Elizabeth Mein, justificando assim, o nome da entidade. Seu objetivo primordial é proporcionar às crianças, em risco pessoal e social, proteção provisória e excepcional, ressaltando os conceitos de moradia, organização, higiene, disciplina, educação, entre outros. Primando pelo caráter residencial, contribuindo assim, para a participação e inserção das crianças na comunidade, motivando o fortalecimento dos vínculos familiares ou promovendo a integração em família substituta. Ao longo desses anos, o LARBEM foi mediador de vários projetos de vida reiniciados e com êxito considerando especialmente a formação escolar e construção de laços afetivos. Algumas delas hoje, casadas, com filhos, ainda mantêm contato com a entidade e colaboram de alguma forma com a Instituição.

Coordenação:
Contato: (81) 3226-1050
E-mail: arbemelizabeth@gmail.com
Facebook | Instagram